quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Manifesto do POVO







Nesta terça feira dia 15 de fevereiro a CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES voltou a realizar seções, depois de um longo período de ferias.O que os vereadores não contavam é que também ocorreu no mesmo dia e horário, da seção, uma manifestação popular que contou com centenas de pessoas que reivindicavam a saída do Prefeito da cidade e uma atitude mais enérgica da parte dos Vereadores em relação a fiscalização dos gastos públicos ocasionados pela catástrofe que se abateu sobre Teresopólis no dia 12 de janeiro em decorrência das fortes chuvas.Porem o que observei foi um bando de oportunistas, como por exemplo o Vereador Paulinho Carvalho que abandonou a seção e foi de encontro ao braços do povo, no inicio sendo ate bem aceito logo depois saiu sendo chamado de oportunista, estiveram também presente alguns pré candidatos da oposição que já pensam nas eleições de 2012, e querem ganhar força sendo reconhecidos pelo povo através deste manifesto, que segundo relato de um ex membro da PMT ocorreu por causa do "roubo", porém a menos de um mês o próprio Prefeito deu entrado no ministério publico estadual para que os gastos com a reconstrução da cidade fossem acompanhado pelo orgão fiscalizado que é de grande seriedade. A população de Teresopólis esta cansada e soltaram tiros para todos os lados sobrando para o Vereador Habib, Claudio Mello, Ademir Enfermeiro e ate para o Zimbrão que mantém um blog.

De acordo com a matéria destacada do R7 em 01/02/2011 " O prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek, protocolou nesta terça-feira (1º), um pedido de acompanhamento pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro de todas as ações da prefeitura desde o primeiro dia de trabalho para o socorro às vítimas das chuvas na cidade. O objetivo é garantir transparência aos atos da administração municipal.

A prefeitura quer também apresentar documentos contendo as providências tomadas pelo gabinete de gerenciamento de crise. O prefeito solicitou também que o Ministério Público investigue as pessoas que vêm aproveitando o momento de calamidade em benefício de interesses políticos e econômicos.

Jorge Mario destaca que a prioridade é a união de esforços, as desavenças devem ser deixadas para trás.

- O que importa agora é a reconstrução planejada do município em parceria com todas as esferas do poder público e com a sociedade civil organizada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário